Aluguel (Regras de Uso da Pista) | Kart Mônaco

Regras de uso da pista (leia e assista atentamente as regras a seguir)

Todas as regras e orientações a seguir são aplicáveis aos clientes, quer seja a contratação individual ou em grupo (eventos fechados, aniversários ou corporativos).

  1. É obrigatória a chegada com no mínimo 30 minutos de antecedência para cadastro e assinatura de nosso termo de responsabilidade, bem como, recepção do capacete e touca descartável, briefing e informações técnicas da bateria.

  2. Os karts utilizados no Indoor têm chassis profissionais (os mesmos modelos de chassis utilizados em Campeonatos Oficiais) e motor de 200cc, que chegam a 70km/h.

  3. Adotamos a política de karts sorteados para baterias de aluguel para todas as modalidades.

  4. As baterias de aluguel são feitas com o mínimo de 3 e máximo de 10 karts.

  5. As baterias podem ser abertas ou fechadas, sendo exigido um mínimo de 08 pessoas e agendamento prévio junto aos nossos canais de atendimento para garantir bateria fechada.

  6. Para os menores de 18 anos, será exigida a apresentação do RG e CPF e a presença do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal) e faremos avaliação presencial se será permitida a participação.

  7. Todos os participantes devem assinar o Termo de Responsabilidade, o qual pode também ser obtido em breve no sistema de reservas e agendamento.

  8. A duração da bateria será definida de acordo com o pacote escolhido pelo cliente, sendo a primeira volta para reconhecimento da pista e do kart, não sendo considerada para definição do grid de largada. Nessa primeira volta de reconhecimento, não é permitido realizar ultrapassagem e os pilotos devem parar na mesma posição inicial.

  9. O circuito da bateria será indicado pelo kartódromo no dia agendado para a realização da prova. A administração do kartódromo, em conjunto com a Direção de Prova, reserva-se o direito de modificar o traçado da pista a qualquer tempo e horário, sem prévia comunicação, para preservar a segurança e garantir a integridade física dos participantes.

  10. Haverá um briefing com todos os pilotos alertando dos riscos e regras de comportamento que devem ser adotadas numa pista de competição, bem como nas dependências do Kart Mônaco, sendo expressamente proibida toda agressão, verbal ou física, a qualquer cliente, equipe, terceirizado, piloto ou funcionário.

  11. Trabalhamos com as seguintes bandeiras.

    • Verde - A largada é dada por bandeira verde.

    • Quadriculada -  finalização da bateria é dada pelo diretor de prova com bandeira quadriculada.

    • Amarela - Indica atenção e é usada em algumas situações, tais como: algum piloto rodou ou bateu, neste caso, você deve diminuir a velocidade e pode ultrapassar com cuidado somente o piloto que rodou, bateu ou quebrou.  Quando a bandeira estiver em uso, não é permitida ultrapassagem nos demais pilotos, até que seja indicado pela equipe que a pista está liberada. 

    • Azul - A bandeira azul significa aproximação de um piloto mais rápido. Dê passagem imediatamente.

    • Vermelha - interrompe imediatamente a corrida. Qualquer ultrapassagem é proibida. Os pilotos deverão se dirigir ao box e aguardar nova largada.

    • Branca -  sinaliza última volta da corrida para todos os pilotos.

    • Preta - mostrada junto a um número significa DESCLASSIFICAÇÃO do piloto Fim de prova para o piloto.

  12. O kart tem 2 pedais. O pé direito acelera e o pé esquerdo freia. Não é permitido acelerar e frear ao mesmo tempo, pois essa ação danifica a embreagem do kart, prejudica seu desempenho e será interpretado pelo diretor de prova como CONDUTA ANTIDESPORTIVA, passível de penalidade e sem possibilidade de reembolso dos valores pagos.

  13. Ao entrar na pista percorra os primeiros metros devagar sentindo o kart e aprendendo o traçado, antes de acelerar fundo. Se no decorrer das voltas seu kart parar por algum motivo, NUNCA SAIA DO KART. Pedimos que levante os braços para cima e espere o auxílio de nossa equipe de pista SENTADO NO KART e fique atento às orientações dadas por eles. 

  14. Nunca coloque o braço direito ao lado do kart, pois tem o escapamento que causa queimadura.

  15. Se algum kart apresentar defeito na hora da corrida, o piloto será avisado e chamado por nossa equipe para a substituição imediata. Se o kart quebrar por alguma batida ocasionada pelo piloto, ele será chamado pelo diretor de prova ou pelos fiscais e será convidado a abandonar a corrida.

  16. Preste atenção à sua roupa por ocasião da bateria. Disponibilizamos vestiário no local para eventuais trocas de roupas antes da bateria, pois saias, vestidos ou peças soltas do vestuário sempre representam perigo para o piloto. Sandálias, sapatos de salto alto, tamancos ou chinelos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS. Para pessoas com cabelos compridos, orientamos que devem prendê-los adequadamente dentro do capacete antes do início da bateria.

  17. A cronometragem é feita através de um sistema próprio com sensores individuais, onde constará o nome de cada piloto e o número do kart.

  18. Na pista existem fiscais e bandeirinhas que auxiliam os pilotos e a cronometragem quando algum kart tiver rodado na pista ou quaisquer outros eventuais problemas. 

  19. Orientamos que seja evitado o consumo de bebidas alcoólicas antes de ingressar na pista. Nossa equipe de atendimento tem total autonomia para impedir a entrada de qualquer pessoa “alcoolizada” ou “que tenha feito uso de qualquer substância entorpecente” na pista, para segurança do piloto e demais participantes. 

  20. O kart é um esporte que exige muito do organismo, principalmente esforço físico. Instruímos que pessoas com problemas de saúde devem alertar previamente nossa equipe de atendimento prévio da bateria e não devem participar. Cada caso será avaliado individualmente por nossa equipe, antes da corrida. Sugerimos que tenham muito cuidado com ingestão de quaisquer alimentos imediatamente antes da corrida, uma vez que pode ocorrer enjoo durante a bateria.

  21. Para sua maior segurança, instalamos um borrachão em volta do Kart que tem como principal objetivo reduzir os riscos de capotagem num eventual contato com outros karts. Assim, é importante ressaltar que o citado borrachão não foi projetado para que o piloto saia batendo nos demais pilotos. Evite qualquer tipo de colisão! Caso esta regra seja descumprida pelo piloto, nossa equipe está orientada a convidá-lo a se retirar da prova, para garantir a segurança dos pilotos da bateria. Caso aconteça, o Kart Mônaco se reserva o direito de não reembolsar os valores pagos.

  22. O Stop & Go é a punição básica para infrações contra a segurança ou a boa conduta esportiva. No segundo Stop & Go, o competidor será convidado a se retirar da prova, quando o DIRETOR DE PROVA mostrar o seu número e a bandeira preta.

  23. Em uma curva, a preferência é sua até que o adversário esteja com o kart na metade do seu. Se algum piloto usar de má fé em alguma disputa, utilizando atitude antidesportiva, o mesmo receberá uma bandeira preta sendo desclassificado e tendo que parar na área indicada por nossa equipe.

  24. O custo por bateria será sempre individual (por piloto). Para maiores informações sobre os pacotes disponíveis, acesse as opções por minutos

    • Baterias por Minutos

    • A duração da bateria será de de acordo com a opção escolhida pelo cliente, independente do número de voltas, sendo 5 (cinco) minutos para tomada de tempo (que definirá o grid de largada) e os minutos remanescentes de corrida.

    • O fim da bateria se dará mediante a apresentação da bandeira quadriculada - pela equipe de pista do Kart Mônaco - que ocorre quando o tempo contatado terminar, independente do número de voltas de cada piloto;

IMPORTANTE:

O Kart Mônaco:

  1. Reserva-se o direito de não realizar a(s) bateria(s) se o número mínimo de participantes não for atingindo;

  2. Se exime de toda e qualquer responsabilidade, civil ou penal, por infrações cometidas ou acidentes causados pelos participantes ou terceiros durante os treinos e provas. Esta responsabilidade será exclusivamente daquele que as tenha cometido, ou de seu responsável legal;

  3. Após a largada, reserva-se o direito de não devolver o valor pago previamente, em hipótese alguma.

Kart Mônaco Ltda EPP

CNPJ: 23.522.705/0001-74


Av. Presidente Costa e Silva , 3050 - Jangurussú 
CEP  60.750-022 - Fortaleza - CE

contatokartmonaco@gmail.com

©2018 by Kart Mônaco. Criado por Sara Pessoa